Diocese de Óbidos terá nova Congregação Religiosa.


Ir. Maria dos Anjos e Ir. Martinha no Conselho de Leigos -Faro/PA
Durante o conselho de leigos que aconteceu na paróquia São João Batista - Faro, nos dias 13,14 e 15 de setembro, o Bispo da Diocese de Óbidos Dom Bernardo Johannes, fez o anuncio oficio da vinda de mais uma congregação feminina para a Diocese de Óbidos.
Ir. Martinha (conselheira geral) e Ir. Maria dos Anjos (regional sudeste) vieram à região a convite de Dom Bernardo, que há muito tempo já manifestava interesse em trazer para a Diocese a Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo, a qual as Irmãs fazem parte. 

 
Escola Doméstica de Nossa Senhora do Amparo foi o primeiro Asilo-Escola no país, fundado em Petrópolis, pelo Padre João Francisco de Siqueira Andrade, em 22 de janeiro de 1871. Para cuidar da obra surge a Congregação de Nossa Senhora do Amparo como Filhas de Maria, em 23-03-1888; estas congregadas tornam-se franciscanas em 09/03/1889, atendendo ao desejo expresso do Padre Siqueira em seu testamento: “Que o pessoal docente, uma vez organizado, tome o título de Congregação de Nossa Senhora do Amparo, observando a Regra Terceira de São Francisco da Penitência.’’ 
O fim desta instituição é educar e formar o coração das crianças pobres, garantindo-lhes uma profissão e um legar decente na sociedade, como boas mães famílias, religiosas, pessoas dedicadas ao bem dos irmãos. (http://www.franciscanasdoamparo.org.br)
Ir. Martinha e Ir. Maria dos Anjos na Cap. Bom Jesus - Óbidos/PA

A Congregação será instalada na Paróquia São João Batista – Faro, com previsão a partir de fevereiro de 2014. Segundo Dom Bernardo o que motivou a escolha da Paróquia, foi à necessidade e a carência, uma vez que Pe. Luiz Augusto – pároco de Faro há muito tempo vem trabalhando sozinho nesta região de grandes desafios, contando apenas com a expressiva ajuda de leigos. 
Em entrevista a Pastoral da Comunicação Diocesana, Ir. Martinha e Ir. Maria dos Anjos confirmaram a vinda de 3 irmãs de sua congregação, mais esclareceram que não serão elas,  o objetivo da vinda das mesmas é apenas conhecer a região e passar as informações necessárias para seus superiores, mais reiteraram que quem vier, buscará atender as necessidades da missão.
Será a primeira experiência das Ir. Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo na região norte, a expectativa é muito grande, e por esse motivo as irmãs disseram que já se sentem parte desta Igreja Missionaria no Coração da Amazônia.
Pe. Luiz Augusto manifestou grande alegria ao receber a noticia e juntamente com a paróquia de São João Batista – Faro - estão preparando tudo para acolher as irmãs no próximo ano.

Ana de Lourdes (coord. Leigos Diocese de Óbidos) Ir. Maria dos Anjos, Ir. Martinha e Bispo Dom Bernardo 






 PASCOM

0 comentários: sobre Diocese de Óbidos terá nova Congregação Religiosa.

Postar um comentário para Diocese de Óbidos terá nova Congregação Religiosa.

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN