Bispo de Salgueiro/PE visita Diocese de Óbidos






Terça-feira dia 24 deste, estiveram visitando a Diocese de Óbidos/PA Dom Magnus Henrique Lopes – Bispo da Diocese de Salgueiro/PE e Pe. Izidorio Batista de Alencar – coordenador de pastoral também da Diocese de Salgueiro. É a primeira vez que Dom Magnus vem a Diocese de Óbidos. O objetivo da visita do Bispo de Salgueiro é conhecer a realidade da Diocese de Óbidos com a qual no próximo ano estará iniciando uma nova parceria.
Em entrevista ao programa de rádio “A mensagem do Bispo” de Dom Bernardo – Bispo de Óbidos/PA, que vai ao ar todo domingo das 10:30 as 11:h através da Radio Comunitária Sant’Ana de Óbidos/PA, Dom Magnus confirmou a vinda de três Seminaristas da Diocese de Salgueiro/PE, os quais farão um ano de missão na Diocese de Óbidos.
Dom Magnus lembrou que durante a vinda do Papa Francisco ao Brasil em julho deste ano, o Santo Padre pediu aos Bispos não só da região amazônica mais a toda Igreja do Brasil a voltar o seu olhar para a Amazônia, sobre tudo para a missão, para a ação pastoral desta região, segundo Dom Magnus é preciso que aja mais sensibilidade e comprometimento de todos com essa causa.
Dom Bernardo recebeu a noticia da vinda dos três seminaristas da Diocese de Salgueiro para Diocese de Óbidos com muita alegria e esperança, acredita que está parceria dará muito certo, uma vez que, os seminaristas terão a oportunidade de viver uma nova experiência missionária em suas vidas, e para a Diocese de Óbidos será de grande valia o trabalho que eles deverão realizar. O Bispo de Óbidos reiterou afirmando que no futuro pretende mandar missionários da Diocese de Óbidos para outros lugares como para Diocese de Salgueiro para cada vez mais intensificar esses intercâmbios.
No final da entrevista Dom Magnus respondeu ao que pensa sobre: “Uma Igreja Missionária no Coração da Amazônia”... “Uma Igreja que é missionária no coração, o coração para nos é a sede dos sentimentos... Então se no coração tem um espirito, é um coração missionário que bate forte, com certeza vai irradia para toda a região o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, a mensagem de Paz de Esperança de Justiça, um convite para que todos também sejam evangelizadores.” finaliza Dom Magnus.        

PASCOM

0 comentários: sobre Bispo de Salgueiro/PE visita Diocese de Óbidos

Postar um comentário para Bispo de Salgueiro/PE visita Diocese de Óbidos

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN