Pré-Jornada Mundial da Juventude



11 de julho de 2013, uma data que tem motivos de sobras para ser lembrada pelos Obidenses. Neste mesmo dia em poucas horas, Óbidos que tem a característica de ser uma cidade tranquila, foi surpreendida por um forte vento que assustou seus pacatos moradores, foram momentos de muita tensão.
Depois da ventania, foi à vez de outra tempestade invadir Óbidos, esta, porém, veio em missão de paz trazendo em sua bagagem, um pouquinho da alegria que será vivida no Rio de Janeiro na Jornada Mundial da Juventude.
Como fora anunciado, a comitiva com 72 Suíços que vão para a Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer de 23 a 28 no Rio de Janeiro, chegaram a Óbidos para a Pré-Jornada. Apesar de poucas horas de convivência, suíços e obidenses compartilharam de momentos muito felizes.

No Bairro de São Francisco, os visitantes conheceram o Projeto “Cultura pela Paz” onde ficaram maravilhados com a apresentação da banda de música. No Cliper de Lourdes a pastoral da juventude mostrou como é confeccionada as barquinhas que são usadas no círio de Sant’Ana.
Antes da partida dos missionários suíços, foi celebrada uma missa, e após houve uma noite cultural onde foi à vez do grupo folclórico canto dos guaribas encantar os turistas com o nosso envolvente Carimbó. Os jovens suíços também mostraram um pouco da sua cultura através de uma dança típica.
A delegação Suíça viajou às 23h30min para Santarém, onde continuaram sua jornada.

Pascom - Óbidos


0 comentários: sobre Pré-Jornada Mundial da Juventude

Postar um comentário para Pré-Jornada Mundial da Juventude

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN