Ordenação de Fabio e Fernando




“ Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi.” (Jo 15,16)



Hoje acontecerá à ordenação Diaconal de Fabio Casado Dias e Fernando Lorenz, ambos são seminaristas da Diocese de Dourados – Mato Grosso do Sul, os jovens missionários já estão

há alguns meses  na Diocese de Óbidos.
O Bispo ordenante será, Dom Redovino Rizzardo, Bispo de Dourados, concelebrarão Dom Bernardo Johannes Bahlmann e Dom Martinho Lammers, a celebração solene acontecerá na comunidade de Santa Terezinha às 19h.
Diácono do grego διάκονος, significa "ministro", "servo", "ajudante" é aplicado aos clérigos das Igrejas cristãs. O diaconato pode ser permanente ou um estágio antes da ordenação presbiteral.
Os primeiros relatos sobre esse ministério nos foram repassado pelos Atos dos Apóstolos eles são: Estevão, Felipe, Nicanor, Prócoro, Timão, Parmenas e Nicolas a missão deles era servir aos pobres.
O sacramento da Ordem segundo a tradição romana tem três etapas à primeira etapa é o diaconato, a segunda é o presbiterato e a terceira é o episcopado. O diaconato é um período transitório, isto é ele antecede a preparação à ordenação presbiteral (sacerdotal), e permanente. Este não permite ascensão ao segundo grau, pois os diáconos são casados, a maioria têm filhos, exercem uma profissão e trabalham para sustentar a família. Por ser em tempo parcial, o serviço do diácono permanente, é um trabalho voluntário.
Os diáconos assumem o serviço da Palavra, da Liturgia e da Caridade, animam os membros da Igreja para que ela seja um sinal autêntico de Cristo-Servo que, ainda hoje, continua a realizar sua obra de salvação.

Pascom - Óbidos

0 comentários: sobre Ordenação de Fabio e Fernando

Postar um comentário para Ordenação de Fabio e Fernando

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN