OBIDOS RECEBE I CONGRESSO DIOCESANO DA RENOVACAO CARISMATICA CATÓLICA



O município de Óbidos foi o primeiro município a receber um dos mais importantes eventos da Renovação Carismática Católica (RCC), o I Congresso Diocesano, que abrange outros seis municípios: Alenquer, Curuá, Terra Santa, Faro, Oriximiná e Juruti. O evento ocorreu nos dias 14, 15 e 16 de junho, na comunidade São Francisco, com o tema “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.

O evento iniciou com a missa de abertura na sexta-feira (14) e os outros dois dias a programação foi dividida em vários temas que procuraram mostrar aos participantes que o poder da fé pode transformar pessoas, pode curar e salvar. O objetivo de um congresso diocesano é o gerar a unidade entre as cidades, mas também de propiciar a formação quanto a história da renovação e preparar para o Congresso Estadual, que este ano vai ocorrer em Santarém, em comemoração aos 40 anos da RCC no Pará, no mês de setembro.

O Congresso também contou com a presença do coordenador estadual Mário Lúcio Souza, e de dois pregadores de Santarém, além do coordenador diocesano Jorge Aguiar, que fez a primeira pregação sobre fé, já que em outubro de 2012, o ano de 2013 foi colocado como o ano da fé pelo papa emérito Bento XVI.

O encerramento se deu pela última pregação com o tema do Congresso e em seguida com testemunhos e a apresentação do histórico da RCC em cada município. A coordenação também agradeceu à comunidade São Francisco e ao bispo Dom Bernardo que abriu as portas da Diocese para a Renovação Carismática e assim sendo reconhecida como um importante movimento de evangelização da Igreja Católica na região Oeste do Pará.



Giselle Vale -  Pascom

0 comentários: sobre OBIDOS RECEBE I CONGRESSO DIOCESANO DA RENOVACAO CARISMATICA CATÓLICA

Postar um comentário para OBIDOS RECEBE I CONGRESSO DIOCESANO DA RENOVACAO CARISMATICA CATÓLICA

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN