Ordenação Diaconal de Fábio Dias e Fernando Lorenz



Aconteceu neste sábado, dia 15 de junho, às 19 horas na Igreja de Santa Terezinha, a Ordenação Diaconal de Fábio Casado Dias e Fernando Lorenz. Estes dois jovens são oriundos da Diocese de Dourados, no Mato Grosso do Sul, que desde o dia 13 de fevereiro estão em missão na Diocese de Óbidos.
A celebração de Ordenação foi presidida por Dom Redovino Rizzardo, Bispo de Dourados. Concelebraram na ocasião Dom Bernardo Johannes Bahlmann, bispo da Diocese de Óbidos, Dom Martinho Lammers, Bispo Emérito, e padres das duas Dioceses.
A palavra Diácono é de origem grega, e significa "ministro", "servo", "ajudante". Este termo é comumente aplicado aos clérigos das Igrejas cristãs. O diaconato pode ser permanente ou um estágio antes da ordenação presbiteral.
Os primeiros Diáconos de que se tem notícias, nos são apresentados nos Atos dos Apóstolos. São eles: Estevão, Felipe, Nicanor, Prócoro, Timon, Pármenas e Nicolau, (Atos 6,5) cuja missão consistia em ministra a Palavra e servir aos pobres.
O sacramento da Ordem segundo a tradição romana tem três etapas. A primeira etapa é o diaconato (diácono); a segunda é o presbiterato (padre); e a terceira, o episcopado (bispo). O diaconato é um período transitório, isto é, ele antecede e prepara para a ordenação sacerdotal. O diaconato também pode ser permanente, que por sua vez não permite ascensão. Os diáconos permanentes podem casar-se e constituir família.
Os diáconos exercem o serviço da proclamação e da celebração da Palavra, e animam de modo geral os membros da Igreja para que ela seja um sinal autêntico de Cristo-Servo que, ainda hoje, continua a realizar sua obra de salvação.
Aos diáconos Fernando e Fábio, que desenvolvem um belíssimo trabalho na Diocese de Óbidos, desejamos perseverança e luzes na missão que assumiram com Deus diante do povo. Parabéns!!!






Pascom - Óbidos

0 comentários: sobre Ordenação Diaconal de Fábio Dias e Fernando Lorenz

Postar um comentário para Ordenação Diaconal de Fábio Dias e Fernando Lorenz

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN