34 contemplando a Face de Deus




A Paróquia de Sant’Ana celebrou ontem, dia 04, na Capela do Bom Jesus, as 7h da manhã, uma Missa em memória aos 34 anos, de falecimento de Dom Floriano Loewenau, ofm, o primeiro Bispo da outrora Prelazia de Óbidos.
A missa foi celebrada pelo Pe. José Paulo Alves Cardoso. Um grande número de fiéis e de pessoas que conviveram com Dom Floriano, vieram para prestar a sua homenagem ao Bispo, que deixou sua marca missionária, não só espiritual, como foi o caso da 1ª Semana Catequética realizada na Prelazia, em 1963, cujos frutos ainda hoje perduram ao longo dos seus 50 anos de realização.
Outra marca deste homem santo foram suas obras sociais tais como a construção do Aeroporto da cidade, a Casa de Misericórdia, Escolas e o Bairro da Cidade Nova. Pe. José Paulo disse que também o aeroporto de Terra Santa foi também obra de Dom Floriano.
Dom Floriano exerceu seu mandato de Bispo desta comarca durante 14 anos, foi um dos mandatos mais longos da História da Igreja de Óbidos, perdendo somente para o Bispo emérito Dom Martinho Lammers, que ficou a frende dos trabalhos desta Igreja por 3 décadas.
















Pascom  - Óbidos

0 comentários: sobre 34 contemplando a Face de Deus

Postar um comentário para 34 contemplando a Face de Deus

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN