"O CORPO DE CRISTO"


Todas as comunidades da Paróquia de Sant’Ana, se reuniram ontem, à tarde na comunidade de Santa Terezinha, para Celebrar a Festa de
Corpus Christi. Após a celebração Eucarística, os fiéis saíram em procissão pelas ruas da cidade até o arquitetônico, da Praça de Sant’Ana, onde houve a benção e o enceramento da solenidade da festa do Corpo de Cristo.
Durante a procissão houve as tradicionais paradas nos altares dispostos no trajeto do translado do Corpo de Cristo, para as leituras dos textos bíblicos e reflexões dos mesmos. Ao todo foram três paradas para meditar sobre a Eucaristia.
No comentário da celebração solene foi recordado o inicio dessa festa que tem por objetivo prestar culto a Jesus, presente na Eucaristia. Principio e fundamento da fé cristã de modo particular do catolicismo.
A festa de Corpus Christi é celebrada sempre na quinta-feira depois da Santíssima Trindade, que acontece no domingo, depois de Pentecostes. A festa teve sua origem litúrgica ainda na Idade Média, sendo universalizada na igreja pelo Papa Urbano IV, no ano de 1264.





0 comentários: sobre "O CORPO DE CRISTO"

Postar um comentário para "O CORPO DE CRISTO"

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN