Comitiva de Würzburg – Alemanha: visita à Diocese de Óbidos


Nos dias 26 de maio a 04 de junho, a Diocese de Óbidos receberá uma comitiva da Diocese de Würzburg – Alemanha. A visita faz parte do acordo de parceria em que as Dioceses vêm trabalhando desde o ano de 2010.
Naquele ano a Diocese de Würzburg enviou cinco representantes para fazerem as primeiras experiências de intercâmbio cultural. Um permaneceu em nossa Diocese por seis meses e os outros quatros ficaram pelo período de um ano. Durante sua estadia em nossa região, engajaram-se nas atividades pastorais, e iniciaram oficinas de música, alemão e inglês para crianças e jovens.
Em novembro de 2011, a Diocese de Óbidos tomou a iniciativa de enviar para a Würzburg uma pequena equipe para conhecer como se desenvolvem as atividades pastorais e culturais da referida Diocese. O grupo era menor e ficou menos tempo, porém, o suficiente para cumprir o protocolo a fim de retribuir a visita e também apresentar os anseios da Igreja na Amazônia.
O novo grupo que chegará no dia 26 de maio ficará em Óbidos, sede da Diocese, até o dia 31 do mês corrente. Entre as atividades, terão encontros com Coordenadores de Pastoral, Infância Missionária, Conselho de Leigos e Catequese Permanente. Participarão da Celebração de Pentecostes e dos 15 anos das Missões Populares realizada em Óbidos, da oração com os funcionários da Cúria diocesana. Visitarão uma comunidade ribeirinha, a Fazenda da Esperança e o Projeto Cultura pela Paz.
No dia 31, as 11h30, partirão para Juruti onde permanecerão até o dia 04 de junho. Às 15 horas, deste dia se encontrarão com Dom Bernardo. No dia seguinte farão um Tur pela cidade de Juruti para conhecer a sua História e a História da Igreja local.
Ainda em Juruti, a comitiva se encontrará com os padres e leigos da Paróquia. Nos dias 02 e 03 de junho seguirão para Juruti-Velho onde conhecerão as atividades desenvolvidas pelas Irmãs Franciscanas de Maristela.
Dia 04 despedem-se de nossa Diocese – uma aventura no coração da Amazônia – e darão início ao retorno à sua Pátria.
Ao grupo que nos visita desejamos desde já boas vindas e que possam mergulhar neste universo deslumbrante e desafiador que é a realidade de nossa Diocese e região. Que aproveitem ao máximo tudo o que nosso povo tem a oferecer e retornem à sua terra em paz e com alegria.

0 comentários: sobre Comitiva de Würzburg – Alemanha: visita à Diocese de Óbidos

Postar um comentário para Comitiva de Würzburg – Alemanha: visita à Diocese de Óbidos

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN