Festa de Pentecostes celebra 15 anos de Santas Missões Populares em Óbidos.


Dia 27 domingo a Paróquia de Sant’Ana celebrou a festa de Pentecostes e os  15 anos de  Santas Missões Populares. Pentecostes, celebra a vinda do Espirito Santo aos Discípulos, em Jerusalém, 50 dias após a Páscoa. Com a descida da terceira pessoa da Santíssima trindade aos Homens, Deus concedeu sete dons à humanidade: sabedoria, inteligência, conselho, ciência, fortaleza, piedade e temor de Deus. Já as Santas Missões Populares é considerada uma das manifestações de religiosidade (popular) mais antiga da Igreja, que aconteceu em Óbidos no ano de 1997.
A programação do evento iniciou as 03:h00 da madrugada com a alvora em todas as comunidades, a partir deste horario, missionários e missionárias dirigiram-se para o centro da cidade onde aconteceu a concentração das comunidades da zona urbana e zona rural, a  Banda Assis - banda católica- da comunidade São Francisco, animava o povo com as tradicionais canções das Santas Missões Populares, em seguida teve inicio a Santa Missa, o povo que estava presente tomou conta das históricas ruas do centro de Óbidos com bandeiras, atabaques e sob a luz de velas a grande multidão foi conduzido para a Praça da Cultura, onde a celebração teve continuidade.
Pe. José Paulo – pároco de Óbidos - durante sua homilia destacou o empenho das comunidades, principalmente da zona rural que atenderam o chamado para estarem presentes neste grande evento. Segundo informações da organização do evento, aproximadamente 1300 pessoas participaram da Festa do Espirito Santo e as comemorações alusivas aos 15 anos das Santas Missões Populares em Óbidos.  

PASCOM.     












0 comentários: sobre Festa de Pentecostes celebra 15 anos de Santas Missões Populares em Óbidos.

Postar um comentário para Festa de Pentecostes celebra 15 anos de Santas Missões Populares em Óbidos.

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN