Dia Mundial das Comunicações


Sábado, dia 19 de maio, a Diocese de Óbidos reuniu para um Coffee break, no Centro de Pastoral, profissionais que atuam nos meios de comunicação do município de Óbidos. Estavam presentes representantes dos setores de rádio, emissoras de TV e sites. O evento foi promovido para celebrar o Dia Mundial das Comunicações.
O Dia Mundial das Comunicações Sociais vem sendo celebrado pela Igreja Católica mundial a 46 anos e coincide com da Festa da Ascensão de Jesus ao céu.
Celebrar o Dia Mundial das Comunicações, na festa da Ascensão do Senhor, é um convite ao encontro e ao diálogo em reconhecimento à importância dos Meios de Comunicação para a divulgação dos princípios do Evangelho, ensinados pelo Filho de Deus.
A Diocese de Óbidos e a Imprensa local têm trilhado um caminho de parceria. Isso engrandece o trabalho de ambos e amplia o leque de conhecimento da população que colhe os frutos desse trabalho em conjunto. Nesse desejo, de estreitar cada vez mais os laços com os comunicadores, foi apresentado o tema: “Silencio e a Palavra: Caminho de Evangelização”, uma reflexão a cerca do ato de comunicar com responsabilidade, proposto pelo Papa Bento XVI.
O Coffee break, se deu em caráter informal, o que possibilitou aos comunicadores presentes a oportunidade de manifestar-se falando dos desafios e alegrias que a profissão lhes oferece a cada dia. Falou-se também da importância desse encontro, promovido pela Diocese, para o reconhecimento do trabalho da imprensa local para a sociedade obidense e região.









0 comentários: sobre Dia Mundial das Comunicações

Postar um comentário para Dia Mundial das Comunicações

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN