Carinho de Verdade


Aconteceu no dia 18 de maio, em Óbidos, uma caminhada marcando o “Dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual infanto-juvenil”. O evento realizou-se através de uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, CREAS, CRAS I e CRASII, DIOCESE de Óbidos, representada pelo projeto Cultura pela Paz, Pastoral Social e Cáritas Diocesana.
A concentração da caminhada aconteceu em dois pontos da cidade. Um grupo partiu da Praça de Santa Terezinha, bairro Santa Terezinha, e o outro do largo da Comunidade Santo Antônio, bairro Engenho.
As 8h os grupos saíram pelas ruas de Óbidos ao soar dos apitos, exibindo faixas de protesto e fazendo paradas para refletir sobre a violência que crianças e adolescentes são acometidos em nossa sociedade.
O objetivo do evento foi “Sensibilizar a comunidade obidense para a gravidade da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. Além de formar a opinião pública, estimular e encorajar as pessoas a denunciarem, bem como criar possibilidades e incentivo para a implantação e implementação de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento a esse vergonhoso fenômeno”.
A lei 9.970 institui o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescente, para fazer memória a Iracele Cabrera Crespo, criança com menos de nove anos, que foi espancada, abusada sexualmente e morta em uma orgia. O dia 18 de maio foi o dia em que Iracele desapareceu na saída da escola.

PASCOM










 





















0 comentários: sobre Carinho de Verdade

Postar um comentário para Carinho de Verdade

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN