Mocambo Pauxi será contemplado com o Projeto cultura pela Paz

Depois da inauguração do Centro da juventude no Bairro São Francisco, Dom Bernardo Bahlmann (Bispo Diocesano de Óbidos), deseja implantar o Projeto Cultura pela Paz no Mocambo Pauxi, com a finalidade de proporcionar aos Jovens desta localidade a formação tanto profissional como formação Humana e cristã, aja vista que nesta região existem bastante jovens, na sua maioria sem nem uma perspectiva de vida.
Para começar a dar visibilidade a este anseio, jovens que já são atendidos pelo Cultura pela Paz no Centro da Juventude São Francisco, estarão realizando um intercâmbio com os jovens do mocambo Pauxi neste final de semana. Segundo Douglas Sena (Coordenador do Projeto Cultura pela Paz), durante a visita, serão realizadas oficinas de Dança de Rua, Capoeira, Carimbó, e outras atividades que servirá para integrar todos os Jovens que estarão participando deste intercâmbio. Neste momento o importante é fazer com que os próprios Jovens descubram a importância do projeto para suas vidas, e assim tome gosto por tudo isso, que é muito importante para suas vidas - acrescentou Douglas Sena.
A delegação que irá para o Mocambo será formada por 20 pessoas, entre elas, Douglas Sena (Coordenador do Projeto Cultura pela Paz), Jair Garcia (secretário do centro da Juventude São Francisco), Luiz (professor de musica no centro da Juventude são Francisco), Saulo Sena (professor de informática no centro da juventude São Francisco), alunos e colaboradores do projeto também estarão na delegação. A viagem para o Mocambo será no sábado e o retorno para Óbidos será no domingo, dois dias de muitas atividades para os jovens das comunidades Matá, São José, Cuecé e Silêncio comunidades que formam o Mocambo Pauxi. Esses são os novos rumos que a Diocese de Óbidos deverá tomar resgatar vidas através da cultura do desporto, proporcionando formação aquém precisa, dando oportunidades a jovens que não tinham muita opção, agora vem uma semente sendo semeada, assim, a Diocese de Óbidos se firma, como uma “Igreja Missionária no Coração da Amazônia”.    

PASCOM
     




0 comentários: sobre Mocambo Pauxi será contemplado com o Projeto cultura pela Paz

Postar um comentário para Mocambo Pauxi será contemplado com o Projeto cultura pela Paz

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN