Diocese de Óbidos realiza treinamento da Campanha da Fraternidade

Iniciou na manhã desta sexta-feira dia 03, o treinamento da Campanha da Fraternidade deste ano de 2012. As 08: 30h aconteceu à celebração de abertura, com a presença de aproximadamente 30 lideranças vindas das paróquias que constituem a Diocese de Óbidos. A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema: Fraternidade e Saúde Publica. Lema: Que a saúde se difunda sobre a terra (cf. Eclo 38,8)
 Francely Brandão (coordenadora da Caritas na Diocese e responsável pelo encontro), explicou que o treinamento vai partir de três metas: Ver, Julgar e Agir. O Ver orienta que em virtude da Quaresma é preciso reconhecer a presença de Deus na caminhada, no trabalho, na luta, no sofrimento e na dor da vida do povo. O Julgar propõe uma reflexão a partir do evangelho, buscando na palavra de Deus inspiração para agir sob a orientação divina. O Agir nos convida a partimos para a ação, tendo o cuidado de levar a todas as criaturas sobre tudo aquelas que mais sofrem, a mensagem de salvação de Jesus Cristo. Francely, lembrou que esta campanha tem uma proposta bem clara, e deve ser levada a serio, para evitar os erros de outras campanhas passadas, onde muita  coisa foi traçada mais não saio do papel.
O Objetivo que deve estar presente em todas as ações desta Campanha da Fraternidade é mobilizar pessoas, comunidades e a sociedade para exigirem a promoção e a garantia do direito a saúde de todas as pessoas, através do atendimento universal de saúde pública e com boa qualidade. Ainda há, entretanto, um longo caminho até se alcançar este objetivo. Para realizar as ações necessárias a essa caminhada, são precisos tanto recursos como solidariedade. Não se visa fazer o que é obrigação do Estado, mais ser justo na relação com as pessoas necessitadas de apoio á saúde e abandonadas pelo setor público. Para tal é também importante realizar ações de conscientização e mobilização da cidadania.   
Nestes três dias de treinamento a assessoria do encontro ficará sob a responsabilidade de Francely Brandão ( Coordenadora do encontro), Pe. José Paulo (Paroco de Óbidos), Pe. Emanuel (Alenquer) e na manhã de hoje a palestra da Enfermeira Renata Albuquerque (secretaria de saúde de Óbidos), falando sobre o SUS (Sistema único de saúde). O treinamento vai até domingo dia 05.








0 comentários: sobre Diocese de Óbidos realiza treinamento da Campanha da Fraternidade

Postar um comentário para Diocese de Óbidos realiza treinamento da Campanha da Fraternidade

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN