Destaque



No sábado, dia 07 de dezembro, deu inicio a primeira festividade em honra a São Martinho de Lima, padroeiro da mais nova Paróquia da Diocese de Óbidos.
O Círio que abriu os festejos de São Martinho de Lima, saiu da Capela do Bom Jesus, as 19h:30, um grupo de devotos acompanhou o cotejo até praça de Santa Terezinha, onde aconteceu missa campal, presidida por Dom Martinho Lammers, Bispo emérito da Diocese, concelebram Pe. Sérgio Renato de Souza, pároco da Paroquia São Martinho de Lima, e os vigários Pe. Ronaldo de Lima (Paróquia de Sant’Ana) e Pe. Nilo Sérgio Frank Junior, recém-chegado de Juiz de Fora, para atuar na nova Paróquia.
A festividade em honra a São Martinho aconteceu após o novenário que preparou toda a Paróquia para esse grande jubilo. Essa prévia preparação foi muito importante para que os paroquianos pudessem conhecer um pouco mais sobre a vida e as virtudes de seu patrono.
Embora São Martinho de Lima, seja um santo Latino Americano, mas é pouco conhecido no Brasil; e a Paróquia de quem ele é patrono foi instalada, em 28 de outubro deste, daí a importância de uma preparação anterior para que se torne, não apenas conhecido como também tão querido quanto os outros Santos, já os são, como é o caso de Santa Terezinha, São Francisco, Santo Antônio, Santa Rita, etc...
Os festejos de São Martinho vão até o dia 15, esses oito dias de festa contam com uma programação bem elaborada não só a parte Litúrgica como também a cultural.

0 comentários: sobre Destaque

Postar um comentário para Destaque

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN