Preparação para o Plano de Pastoral da Diocese de Óbidos





Representantes das paróquias Santo Antônio (Alenquer), São Raimundo Nonato (Curuá) e Sant’Ana (Óbidos) juntamente com representantes das Áreas Missionárias, Sant’Ana (Óbidos), Santa Terezinha (Óbidos), São Francisco (Óbidos) e Santa Clara (Óbidos) que formam o Polo 1 da Diocese de Óbidos, reuniram-se ontem dia 13, na paróquia São Raimundo Nonato (Curuá) com o objetivo de analisar e fazer as correções necessárias no Plano de Pastoral da Diocese de Óbidos que está em fase de fechamento.
 O Plano de Pastoral é o material que guia o caminhar da Diocese, nele constará todas as orientações para a realização de todas as atividades na Diocese de Óbidos tendo como foco três prioridades: Catequese, Liturgia e Caridade.
Na reunião de terça-feira, todos esses pontos foram analisados e discutidos para se chegar a um resultado final que possa comtemplar todas as realidades vivenciadas pelas comunidades, por isso da importante dos representantes de todas as paróquias e áreas missionárias.
Para se chegar ao Plano de Pastoral da Diocese de Óbidos, foi constituída uma equipe que hoje está sob a responsabilidade de Pe. Dico (Pároco de Curuá) e Ir. Ivaldete (Ir. Missionarias da Ação Pastoral). Algumas etapas já foram realizadas, dentre elas a pesquisa nas comunidades, nas pastorais e movimentos da Igreja com o processo da escuta. Foi realizado também o Conselho de Pastoral Diocesano e Avaliação das Pastorais. A partir dessas fases é feito um Pré-Plano que passa pela avaliação dos Pólos 1 e 2. Como o pólo 1 já fez a sua avaliação neste dia 13, agora é só aguardar a avaliação do Pólo 2 que será dia 31 deste mês em Terra Santa para se concluir o Plano de Pastoral da Diocese de Óbidos.

Pascom

Fotos 
Francisco Garcia 
 

0 comentários: sobre Preparação para o Plano de Pastoral da Diocese de Óbidos

Postar um comentário para Preparação para o Plano de Pastoral da Diocese de Óbidos

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN