FESTIVIDADE DE SANT`ANA


Dia 14 de julho aconteceu a abertura oficial da Festividade de Sant´Ana, padroeira da Paróquia e da Diocese de Óbidos, com o tradicional círio fluvial, que este ano saiu da comunidade de Santa Rita , Costa de baixo. A Prefeitura Municipal de Óbidos, Companhia Docas do Pará, Proprietários de Embarcações, Capitania dos Portos, Estivadores, Comunidade de Santa Rita, Equipe de Liturgia e Coordenação da festa, foram os responsáveis pela organização do Círio.
O ano de 2013 é o ano da Fé e da Juventude, por isso, o tema central da festividade é: “Sant’Ana, Mãe Evangelizadora, orienta os passos de nossos jovens!” e o lema: “Eis-me aqui envia-me!” (Is 6,8), dessa forma festejando Sant’Ana a Paróquia de Óbidos entra em comunhão com os jovens do Brasil e do mundo que se preparam para participar da JMJ, que acontecerá no Rio de Janeiro, nos dia 23 a 28 de julho.
A programação litúrgica tem como novidades a caminhada da juventude com a imagem de Sant’Ana que acontecerá no dia 19 de julho, saindo do Centro da Juventude as 18h. O Círio das crianças que já está na sua 7º edição, reúne a cada ano, um maior número de crianças acontecerá no dia 21, saindo da Praça Barão do Rio Branco até o Salão Paroquial, onde acontecerá a Celebração Eucarística. Nos demais dias, procissões e missas no Centro Arquitetônico da Praça Barão do Rio Branco, (em virtude da Catedral ainda está em reforma) e depois o tradicional bingo no Cliper de Sant´Ana.
Na programação cultural, paralela a religiosa terá as seguintes atrações, concurso de Carimbó, quadrilhas, show de calouros, apresentação da Escola de música Manoel Rodrigues, Banda R15 de Belém, cantores Miguel Chaves, Eduardo Dias e convidado, Banda Bagaceiros do Forró de Manaus e Banda Flash Back.
No dia 26 pela manhã haverá a celebração Eucarística solene que será presidida por Pe. José Paulo Cardoso, e a tarde procissão seguida da missa de encerramento, e às 00:00h a queima de fogos coroando o término da festividade de Sant’Ana 2013.
Peçamos a Sant’Ana que abençoe todos os peregrinos que virão a Óbidos participar de seus festejos e também aos jovens que se dirigem ao Rio de Janeiro para o encontro Internacional da Juventude, que eles possam assumir com garra e coragem a missão de levar a todos a Boa Nova de Jesus.

 Pascom - Óbidos 

0 comentários: sobre FESTIVIDADE DE SANT`ANA

Postar um comentário para FESTIVIDADE DE SANT`ANA

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN