3º Encontro Nacional de Comunicação

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu o 3º Encontro Nacional de Comunicação, em Aparecida do Norte/SP, nos dias 19 a 22 de julho. O evento reuniu cerca de 600 agentes da Pastoral da Comunicação de Norte à Sul do País para discutirem o tema “Identidade e Missão” e o lema “Ide por todo mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).
A abertura do evento se deu às 19h, do dia 19, tendo como cerimoniaria Maria Terezinha de Campos, Coordenadora da Pastoral da Comunicação (Pascom), no Regional Sul 4 da CNBB. No momento houve o lançamento oficial do Hino e da Logo da Pascom.
O professor, jornalista e diretor Internacional de Ciências Sociais da Universidade de Navarro, Carlos Alberto DI Franco conduziu a conferência de abertura. O tema abordado pelo conferencista foi: Comunicação e informação: Igreja e sociedade.
Nos dias seguintes as programações se realizaram a pleno vapor. Em geral, pela manhã eram realizadas as mesas redondas. À tarde aconteciam os laboratórios temáticos que vislumbravam temas como: Pascom na Internet, que discutiu o webjornalismo, redes sociais e mídias convergentes; Pascom e Pastorais específicas, que traziam à pauta o dialogo com a catequese, liturgia e juventude; Pascom no rádio; e Planejamento e capacitação de recursos para a Pascom.
A Diocese de Óbidos cada vez mais ingressa no universo da comunicação. Além da tradicional Rádio Comunitária, dispõe de um blog com informações atualizadas, um informativo impresso denominado O Cabano, e o site na web que se encontra em construção. Com isso se pretende atingir o máximo de pessoas possíveis e compartilhar com o mundo o trabalho que se desenvolve na região pastoral da Diocese de Óbidos.

PASCOM







0 comentários: sobre 3º Encontro Nacional de Comunicação

Postar um comentário para 3º Encontro Nacional de Comunicação

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN