Doze anos de Superação

Pelo 12º ano consecutivo, o grupo de teatro Nova Aliança da comunidade são Francisco de Assis – Óbidos – PA, realiza a encenação da paixão de Cristo, o trabalho vem acontecendo desde o ano 2000 quando a coordenação do então grupo de jovens JESC (Jesus Está Sempre Conosco) da referida comunidade, percebeu que precisava envolver mais jovens nos trabalhos da igreja, então surgiu à idéia de apresentar a Via-Sacra. Neste mesmo ano foi realizada a 1ª encenação, contando com o apoio do grupo de Teatro Getsemani, que já apresentava a via cruzes de Cristo há mais tempo no centro da cidade, muitos integrantes do elenco do Getsemani faziam parte do grupo de jovens JESC facilitando o trabalho da encenação. A partir do ano 2000, foi fixado no calendário da comunidade São Francisco a encenação da Via-Sacra pelo grupo Nova Aliança.
Ao longo do tempo, o grupo buscou aperfeiçoar o trabalho que já vinha ganhando novos adeptos, alem da coordenação central foi formada a equipe técnica, responsável pela confecção de painéis e maquetes que retratam os templos e cenários por onde Jesus passou durante o seu martírio, essa equipe é responsável também por toda parte de efeitos especiais. Outro diferencial do grupo Nova Aliança, é o fato de que a apresentação é realizada em um único local, diferente dos anos anteriores que a apresentação percorria as ruas do bairro, há quatro anos que a peça teatral e encenada atrás da Igreja São Francisco, em uma área de um pouco mais de 50m².                    
A cada ano que passa o público vem se surpreendendo com a forma criativa que o grupo Nova Aliança encena a paixão de Cristo, no inicio a apresentação era apenas para a própria comunidade, hoje é prestigiada por toda cidade. Sob o olhar atento dos espectadores a maior história que a humanidade já conheceu foi sendo relembrada e por muitos momentos a emoção tomou conta da platéia, Dom Bernardo Johannes (Bispo Prelado de Óbidos) destacou a sena em que os Fariseus e Sacerdotes Levam Maria Madalena ate Jesus com a acusação de ter sido pega em flagrante adultério, Dom Bernardo comenta que a sena foi tão forte que parecia real. Com um pouco mais de dois meses de ensaios, o Grupo Nova Aliança pode reviver essa bela historia, e deixar uma mensagem de fé e devoção a todos que assistiram à peça teatral.
 Este ano o elenco do grupo foi formado por mais de 70 integrantes, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, como já se tornou tradição a Via-Sacra na comunidade São Francisco integra mais de 150 pessoas entre: Elenco, coordenação, equipe técnica, equipe de apoio e colaboradores. Este ano a coordenação do evento foi formada por: Jair Garcia (Diretor Geral), Marta Maria (Secretaria), Raimundo Lino (Coordenador do Grupo Nova Aliança), Douglas sena (Coordenador do Projeto Cultura pela Paz), a Equipe técnica foi formada por (Francisco Garcia), (Edelson Ribeiro) e (Marinaldo Gomes), diretor espiritual (Pe. José Paulo).
 A Via-Sacra na comunidade São Francisco acontece na sexta-feira santa às 18:h, com a realização do Grupo Nova Aliança e Conselho da comunidade São Francisco de Assis.   

PASCOM

















0 comentários: sobre Doze anos de Superação

Postar um comentário para Doze anos de Superação

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN