Pastoral da Criança, uma nova missão a cada passo.

Com objetivo de animar a caminhada missionária, a Pastoral da Criança realizou nesta quinta-feira 09, um encontrão no centro comunitário de santa Terezinha – Óbidos (PA), buscando reanimar aqueles e aquelas que fazem o trabalho da Pastoral da Criança ser um diferencial na vida das famílias que são atendidas com as atividades realizadas por esta pastoral.  
O encontro iniciou as 14:h00 com uma mística, onde, lideres, apoiadores, colaboradores e amigos da Pastoral, puderam renovar o compromisso de levar vida aos pequenos amazonidas, nos lugares mais remotos, enfrentando as dificuldades que são peculiares da região amazônica. Na mística usou-se miniaturas de pezinhos feitos em papelão, simbolizando a caminhada que a pastoral tem pela frente, e velas simbolizando que Deus estará sempre iluminando o caminhar de todos que abraçam essa causa. Padre José Paulo Alves Cardoso (pároco de Óbidos), conduziu à mística, em seguida houve a proclamação do evangelho (Mt 5, 13 – 16).O restante da tarde foi reservado para brincadeiras e dinâmicas.
Eliana Seixas (coordenadora diocesana da Pastoral da Criança) destaca como positivo a participação de todos, mais principalmente das comunidades do interior que segundo a coordenadora, foi muito positiva, por se tratar de uma quinta-feira onde muitas pessoa deveriam estar no trabalho, mais optaram em participar do encontro. Outro ponto que Eliana observa como fundamental neste momento em que a pastoral começa suas atividades em 2012, foi a presença de Dom Matinho Lammers (Bispo Imérito de Óbidos) e Pe. José Paulo (pároco de Óbidos), “Ficamos muitos felizes com a presença dos nossos padres, esse gesto deles e muito importante para animar nossa missão” acrescentou Eliana.
 Neste mesmo evento aconteceu a apresentação da nova coordenação da Pastoral da Criança da Paróquia de Sant’ana (Óbidos - PA): no pólo 1 a coordenadora é Daniele dos Anjos, no pólo 2 é Maria Elena, com unificação desses pólos, a tendência é que o trabalho fique mais dinâmico.
 O encontrão dessa quinta-feira foi organizado pelo setor da Pastoral da Criança da Diocese de Óbidos - PA: Eliana Seixas (coordenadora) Adriana do Carmo (agente de pastoral) Andréa Pinto (Secretaria).  Mais 80 (oitenta) pessoas participaram entre: Lideres, Colaboradores, Parceiros e Amigos da Pastoral da Criança. 

PASCOM







0 comentários: sobre Pastoral da Criança, uma nova missão a cada passo.

Postar um comentário para Pastoral da Criança, uma nova missão a cada passo.

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN