Campanha da Fraternidade 2014

A Diocese de Óbidos está realizando nesta manhã de sexta-feira 24, a capacitação da equipe que vai coordenar a Campanha da Fraternidade 2014, que tem como Tema: Fraternidade e Tráfico Humano, Lema: Para Liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1).
O Objetivo Geral da CF 2014

Identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus.

Objetivos específicos:

1. Identificar as causas e modalidades do tráfico humano e os rostos que sofrem com essa exploração.
2. Denunciar as estruturas e situações causadoras do tráfico humano.
3. Reivindicar, dos poderes públicos, políticas e meios para a reinserção das pessoas atingidas pelo tráfico humano na vida familiar e social.
4. Promover ações de prevenção e de resgate da cidadania das pessoas em situação de tráfico.
5. Suscitar, à luz da Palavra de Deus, a conversão que conduza ao empenho transformador dessa realidade aviltante da pessoa humana.
6. Celebrar o mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo, sensibilizando para a solidariedade e o cuidado às vítimas desse mal.


A equipe que está recebendo a capacitação será responsável pelo treinamento em todas as paróquias e áreas missionárias da Diocese, diferenciando o trabalho dos anos anteriores quando todas as paróquias enviavam seus representantes para a sede da Diocese em Óbidos, onde acontecia um único treinamento. Com essa nova proposta, a coordenação acredita que o trabalho terá mais êxito, pois em cada paróquia e ária missionária poderão participar mais lideranças, e isso será muito importante, pois o tema deste ano é muito desafiador.  


PASCOM
Fonte: http://www.portalkairos.net/cf2014/#ixzz2rJratgK7






PASCOM

0 comentários: sobre Campanha da Fraternidade 2014

Postar um comentário para Campanha da Fraternidade 2014

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN