Missão Tiriyó: ganha reforço




As Ir. Nilma Alfania Franciscana de Maristela e Ir. Taís Queirós, Franciscana Missionaria da Imaculada Conceição partem para a missão Tiriyó, a fim de integrarem ao grupo de missionários franciscanos que prestam assistência espiritual aos índios dessa área missionária da Diocese de Óbidos.
Em carta escrita a Dom Bernardo, Ir. Nilma fala de suas esperanças diante da missão que irá desenvolver junto aos povos indígenas da missão Tiriyó. Acompanhe alguns trechos de sua carta.
“Querido Dom Bernardo, "kokoropa!!!": "até breve, até logo!!!". Ontem houve uma simples e motivadora celebração de envio na qual concelebraram Frei Hermano, muito contente e emocionado e Padre Jorge o Pároco de Santa Luzia, simples e acolhedor. Participaram também conosco, Irmã Helena, com mais duas de suas irmãs, nós quatro de casa e minha irmã de sangue, além dos catequistas e crianças da catequese infantil. Foi bem participada e agradável com leituras do dia, mas escolhidas por "topagã" (Deus) para nos tocar, nos falar e motivar para nossa missão entre os parentes do parque. Se Deus quiser em setembro venho participara da preparação para o Congresso Nacional de Catequese Indígena e Assembleia do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) Regional Norte 2 e quero trazer comigo, dois indígenas para participar. Acredito que se queremos que eles participem ativamente e tenham iniciativa devemos ajudá-los a ter autonomia, a ser responsáveis por uma nova história. Creio ainda, que nossa evangelização só é verdadeira, se liberta, se transforma a realidade e se trás dignidade para as pessoas com quem convivemos, a quem falamos de Jesus silenciosamente, através do nosso testemunho. E certamente, esse testemunho os motivará a querer ser verdadeiramente cristãos.” Abraço, Ir. Nilma Waremu
A vocês Irmãs Nilma e. Taís que Deus as ilumine na missão a qual foram enviadas na certeza de quem faz a vontade Deus, Ele nunca os abandonará. Boa missão junto aos nossos irmãos indígenas. "Kokoropa!!!": "até breve, até logo!!!".








                                          Dom Bernardo, Ir. Ivoneide e Pe. Aldo
                                          Ir. Thaís, Dom Bernardo e Ir. Nilma

                                         Irmãs: Nilma e Thaís.
                                          Irmãs: Nilma,  Ivoneide e Thaís.

                             

0 comentários: sobre Missão Tiriyó: ganha reforço

Postar um comentário para Missão Tiriyó: ganha reforço

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN