Infância e adolescência Missionária


 A Infância e a Adolescência Missionária da Paróquia de Sant´Ana, realizou no dia 1º de maio de 2012, o seu primeiro encontrão em nível paroquial na comunidade de São Francisco. Participaram desse evento 106 criança e adolescentes das comunidades onde a Infância Missionária, já foi implantada as comunidades de Santa Maria, Sagrado Coração de Jesus, Nª Srª de Fátima e São Francisco.
O tema abordado no evento foi: “A Parábola do Bom Samaritano”, discorrido por Dom Martinho Lammers, Bispo Emérito da Diocese de Óbidos, outro assunto discutido para as crianças e adolescentes foi “Ação e exploração”, assessorado por Maria José Pinheiro, Maria José coordena o projeto: “Projeto de combate a Exploração sexual infanto-juvenil”, da Diocese em parceria com Cáritas Brasileira.
A Infância e Adolescência Missionária é uma Obra Pontifica, onde as crianças e adolescentes assumem a missão de ir, além fronteira, para evangelizar outras crianças e adolescentes. A dinâmica pedagógica que ajuda os pequenos missionários e missionárias mirins são as cores que simboliza cada continente.
Os missionários mirins mesmo sendo os protagonistas de suas ações no que diz respeito à missão, não estão sós nesse ministério tão árduo que é atividade de evangelizar. Eles contam com assessoria dos adultos como suas experiências vão dando apoio necessário para nas horas de dificuldades e forças na hora da fraqueza.

PASCOM 













0 comentários: sobre Infância e adolescência Missionária

Postar um comentário para Infância e adolescência Missionária

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN