OFICIALMENTE DIOCESE
Em missa solene presidida no sábado dia 21 deste, por Dom Lorenzo Baldisseri Núncio Apostólico – Representante do Papa Bento XVI no Brasil, foi oficializada a elevação da prelazia de Óbidos (PA) a categoria de Diocese. Na mesma solenidade Dom Bernardo Johannes Bahlmann foi empossado como o primeiro Bispo Diocesano de Óbidos (PA).
Dom Bernardo lembrou que tudo isso que está acontecendo deve-se muito ao trabalho de Dom Matinho Lammers (Bispo Imérito) que a mais de trinta anos vem trabalhando junto ao povo da prelazia de Óbidos enfrentando os desafios que são peculiares desta região, como ele mesmo, Dom Martinho diz: “Não é fácil”. Mais hoje diante do que vemos podemos dizer que valeu apena toda dedicação de evangelizar no coração da Amazônia.
Depois da solenidade que instituiu a Diocese de Óbidos foi à vez da comunidade São Francisco, receber as bênçãos da Santa Sé, no domingo dia 22, Dom Lorenzo Presidiu a ultima missa como Núncio apostólico, durante a celebração o embaixador do Papa confirmou que estará assumindo uma nova missão no vaticano e acrescentou que estava muito feliz com tudo que aconteceu em sua vinda a Óbidos, no final da celebração Dom Lorenzo abençoou e inaugurou o Centro da Juventude São Francisco – Cultura pela Paz, que atende mais de 100 adolescentes e jovens com aulas de informática, musica e outras atividades que ajudam no crescimento pessoal e profissional dessas pessoas.
É a terceira vez que um Núncio Apostólico vem a Óbidos, antes de Dom Lorenzo estiveram:
Dom Armando Lombardi, em 02-02-1958 com o legado “A Latere” de sua Santidade o Papa Pio XII, para realizar a instalação da Prelazia “Nullius” de Óbidos e a posse do seu 1º Bispo prelado Dom João Floriano Loewenau.
Dom Sebastião Baggio, em 22-03-1966 com a missão de inaugurar a oficina profissionalizante São Francisco, e estende a sua visita ate a missão Tiriyó. E no ultimo sábado 21-01-2012 Dom Lorenzo Baldisseri, para realizar a instalação da Diocese, inauguração da Fazenda da Esperança e Inauguração do Centro da Juventude São Francisco.
Na comitiva de Dom Lorenzo estava Dom Zico (Bispo imérito de Belém), na Comitiva da Alemanha estava Dom Ulrich (Bispo de Wurzburg), Pe. Herman Josef, Christiane, Matilde, Marcos, Peter e Dorothee. Estavam presentes também Frei Hans e Nelson, Fundadores da Fazenda da Esperança. Vieram fies das paróquias de Terra Santa, Faro, Juruti, Curuá, Oriximiná, Alenquer e outros lugares. Todos puderam  prestigiar na Praça de Sant’Ana este momento santificado para a igreja católica na Amazônia.

Pascom

Fotos da Chegada de Dom Lorenzo 





Fotos da Missa de Instalação da Diocese de Óbidos







Fotos da Missa no São Francisco e Centro da Juventude São Francisco







0 comentários: sobre

Postar um comentário para

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN