PRESENÇA DAS CONGREGAÇÕES FEMININAS NA DIOSECE DE ÓBIDOS GANHA FORÇAS.


Por muitos anos as Congregações Femininas vem deixando nesta região, suas marcas de Evangelização. Com a vinda de Dom Bernardo Johannes (Bispo Diocesano de Óbidos) a vida Religiosa feminina vem tomando mais força. Neste ano, duas congregações assumiram a missão de trabalhar na Diocese de Óbidos, as irmãs Franciscanas da Ação Pastoral e as Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.
De 09 a 12, Dom Bernardo recebeu mais uma visita de uma congregação, Irmãs Nazaré e Deuza da Congregação das Irmãs de Santa Catarina que desde 1987 atenderam aos pedidos dos frades franciscanos de Petrópolis, rio de Janeiro e vem atuando no Brasil. Fundaram escolas para educar os filhos dos colonos Alemães residentes na cidade imperial. No final daquele mesmo ano, outras Irmãs chegaram ao país para no ano seguinte, trabalharem em Minas Gerais, atendiam os doentes e eram educadoras. Aos poucos se expandiram pelo Brasil afora trabalhando nas comunidades. Hoje essas Irmãs estão dispostas a virem para a Amazônia no Pará, diocese de Óbidos respondendo ao convite de Dom Bernardo para fazerem parte da missão itinerante juntamente com as Irmãs Franciscanas da ação Pastoral. Na oportunidade as Irmãs visitaram algumas comunidades da zona Urbana e zona Rural, e também a Paróquia de Nossa Senhora da Saúde (Juruti). Segundo Irmã Nazaré, atual provincial residente em Petrópolis “ se for da vontade de Deus estaremos nesta Diocese atuando como Irmãs Missionárias, unindo forças e fortalecendo o projeto da Missão Itinerante”.
Com certeza, isto é motivo de muita alegria para todos os membros da mais nova Diocese do mundo. Desde já queremos antecipar as boas vindas a essas irmãs que virão no próximo ano nos ajudar na evangelização nesta Diocese Missionária no Coração da Amazônia.
Pascom

0 comentários: sobre PRESENÇA DAS CONGREGAÇÕES FEMININAS NA DIOSECE DE ÓBIDOS GANHA FORÇAS.

Postar um comentário para PRESENÇA DAS CONGREGAÇÕES FEMININAS NA DIOSECE DE ÓBIDOS GANHA FORÇAS.

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN